terça-feira, 5 de março de 2013


Depois de uma pausa estou de volta com os meus comentários. Eu estava viajando e não tinha como acessar o blog no local que eu estava.

Formas do saber


Antes só em ouvir falar educação à distância muitas pessoas já mantinham um distanciamento, não davam crédito. O tempo passou e cada vez mais a educação à distância se faz presente. O professor com certeza tem o seu valor e importância na educação, mas agora cada vez mais a sua função toma novas formas. Segundo Pierre Levy o professor passa a incentivar a aprendizagem e o conhecimento, ele torna-se um animador da inteligência coletiva.

Penso que a educação à distância abre portas para facilitar mais ainda a expansão do conhecimento. E o ciberespaço faz toda a diferença para essa expansão. A transmissão do conhecimento não é mais só o que se aprende na escola (entre paredes). Pierre Levy fala que a ideia de ter uma profissão e exercê-la por toda vida já é ultrapassada.  Estamos a todo momento conhecendo o novo seja de forma direta ou indireta.  As formas de saber e aprender se transformam a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário